Procedimentos Estéticos Pós Operatório no Rio de Janeiro

Uma cirurgia plástica bem feita necessita de um bom pós-operatório. Recomendamos o início precoce (4 dias após o término da cirurgia) da Drenagem Linfática. Após duas semanas já se pode usar o Ultrassom (Manthus). Se forem necessárias, a Radiofrequencia, a Carboxiterapia e outras manobras especiais tem que ser indicadas para se chegar a um bom resultado.

Quais cirurgias plásticas necessitam de tratamentos estéticos?

A principal cirurgia que necessita de Drenagem Linfática é a Lipoaspiração. A abdominoplastia também provoca muito edema, assim como o Lifting Facial. Para a cirurgia de pálpebras, recomendamos a drenagem linfática porém poucas sessões. Quanto à cirurgia dos seios (mamoplastia de aumento ou de redução), isto varia bastante, certos médicos não indicam drenagem para os seios.

Já operei, porque deveria fazer mais procedimentos?

Acontece que na Lipoaspiração, somente a gordura é removida. A pele permanece a mesma. Se o paciente tiver uma flacidez já presente ou uma tendência a flacidez, haverá uma sobra de pele. É necessário aplicar uma força, de fora para dentro, para modelar a pele e expulsar o edema (inchaço) que ocorre após uma cirurgia plástica.

Esta força externa é feita de duas formas: pelo uso da cinta de pós-operatório e pela aplicação de Drenagem Linfática, que vai expulsando os líquidos acumulados e vai modelando a pele.

Porque fazer o Ultrassom após a Drenagem?

O Ultrassom não é obrigatório e nem deve ser usado logo no começo. Indicamos 10 sessões de Drenagem e, caso o edema esteja demorando muito para sair, aí sim indicamos o Manthus (Ultrassom).

As sessões de drenagem não são interrompidas, apenas se acrescenta o Ultrassom.

Em que casos é indicada a Radiofrequencia?

Um certo percentual de pacientes desenvolve uma cicatrização interna muito forte, um endurecimento chamado de Fibrose. Esta tem que ser combatida logo, através de manobras digitais especiais como o Pinçamento e o Esmagamento, que quebram literalmente a Fibrose. Estas manobras podem incomodar o paciente e recomendamos a Radiofrequencia para iniciar o combate a Fibrose, caso esta ocorra.

Que outros tratamentos pós-operatórios a Lifecare oferece?

No caso de irregularidades pós-lipo, se for um caso recente, indicamos a Endermoterapia (vácuo aplicado a pele) para desfazer estas irregularidades ou depressões. Tem que se começar logo nas primeiras semanas, ondulações antigas são muito mais difíceis de serem corrigidas.

No caso de problemas de cicatrização, por exemplo lentidão ou abertura de pontos (deiscência), recomendamos a Micro-corrente, que estimula e direciona a deposição de colágeno, acelerando assim a cicatrização.

A Liberação Funcional Tecidual é outro tratamento, que envolve manobras manuais e uso de bandagens, para evitar ou reverter a fibrose.

Agende sua avaliação cortesia ou Ligue: (21) 2135-8174

Outros tratamentos semelhantes