Se você não possui estrias, saiba que é uma felizarda!

Estudos comprovam que a maioria das mulheres apresenta algum tipo de estrias na região lombar, costas, coxas, seios e bumbum. Apesar delas não causarem dores físicas, elas geram uma certa angústia.

Concordam?

Um dos nossos principais medos surge na hora de usarmos biquíni ou alguma roupa mais curta. E esse receio acentua-se ainda mais nas pessoas de pele mais escura pois as estrias aparecem mais.

As vezes, ficamos com receio até de fazer sexo. Pode?

Como surgem as estrias em nosso corpo?

Sabia que na nossa pele há algumas camadas: ha a hipoderme, derme e epiderme?

É na derme (camada intermediária) que temos a produção do colágeno e elastina que ajudam na sustentação, elasticidade e tonacidade da pele.

epiderme x derme x hipodermeAs estrias surgem quando acontece uma ruptura nessas fibras. Para ficar mais fácil a compreensão, irei usar uma metáfora.

Imagine um elástico novo. Pode ser um daqueles que usamos em nosso dia-dia.

Quando o forçamos muito e de forma repetida, ele acaba ficando mais largo e perde um pouco da sua rigidez inicial. As vezes, chega até a se quebrar.

Você provavelmente já teve ter feito algo desse tipo (eu fazia muito, quando criança – risos).

Lembra-se?

No caso das estrias, acontece algo semelhante. As fibras do colágeno e elastina da nossa pele sofrem um excesso de tensão que impossibilitam que voltem ao seu estado inicial.

Situações que promovem o surgimento das estrias

Aqui na clínica, ao fazermos a entrevista inicial com centenas de pacientes que fizeram o tratamento para estrias, encontrei alguns motivos frequentes para o surgimento das estrias.

Pela minha experiência, as 5 situações abaixo refletem 90% dos casos do surgimento das estrias.

  1. Pós cirurgias de redução do estômago
  2. Efeito sanfona (quando engordamos e depois emagrecemos)
  3. Gravidez (aumento do abdome)
  4. Alterações Hormonais
  5. Crescimento muito rápido (acontece nos adolescentes)
  6. Aumento da massa magra (musculação)

E o tratamentos para as estrias, como funciona?

O foco do tratamento é reduzir a largura das estrias. Para que isso aconteça, usamos um método quase indolor que combina de 3 procedimentos estéticos. São eles:

  1. Peeling de diamante
  2. Carboxiterapia
  3. Peeling químico

Esse método é extremamente eficaz e encontra-se no seleto grupo dos mais avançados encontrados no mercado atualmente. Poderei lhe mostrar fotos de antes e depois comprovando os excelentes resultados na entrevista inicial.

Quantidade de sessões para o tratamento de estrias

Numa única sessão realizamos aqui na clínica de estética simultaneamente a aplicação dos 3 procedimentos estéticos citados logo acima. Porém, são necessárias várias sessões para que o tratamento possibilite os melhores resultados.

Costumo indicar 10 sessões, sendo que cada sessão possui duração de 50 minutos.

Curiosidades sobre as cores das estrias

As estrias podem ser encontradas em duas cores.

Sabia?

As estrias “novas” são avermelhadas. Já as estrias mais “velhas” são as brancas (mais populares). É claro que as novas são mais fáceis de serem tratadas e afinadas.

Elas surgem geralmente de forma paralela e possuem de 1 a vários centímetros de extensão. As vezes, a pele na área afetada pela estria apresenta uma consistência frouxa.

Explicação técnica sobre o tratamento para estrias

O peeling de diamante atua nas estrias promovendo micro cortes. A ideia é que o nosso corpo ative os fibroblastos produzindo mais colágeno e elastina para a cicatrização destas áreas.

Já o CO2 fracionado aumenta a oxigenação desta mesma área, proporcionando uma cicatrização mais rápida e ainda proporcionando as condições para que a celulite se reduza gradualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*